ELEIÇÕES 2022

DF registra ao menos seis ocorrências envolvendo crime eleitoral

Domingo de segundo turno (30/10) tem crime de boca de urna e discussões entre eleitores. Casos são encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no Setor Policial Sul

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) registrou ao menos seis ocorrências envolvendo crime eleitoral neste domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições. No período da manhã, um grupo de cinco pessoas realizava comemoração relacionada a candidato, no Recanto das Emas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), fiscais pediram para que os integrantes se retirassem, mas eles resistiram e foram presos por boca de urna.

Em Taguatinga, uma eleitora foi flagrada tirando foto na hora do voto, conduta considerada proibida. Na mesma região administrativa, duas mulheres discutiram e foram conduzidas à Polícia Federal (PF), corporação responsável por atender ocorrências desse tipo. Em Águas Claras, outras duas brigaram. O mesmo aconteceu em Santa Maria, onde duas eleitoras acabaram também conduzidas pela polícia. Um homem foi autuado por desacato a um mesário em Planaltina. A PF posicionou uma equipe em cada uma das 19 zonas eleitorais do DF.

Trânsito na Esplanada

A Esplanada dos Ministérios segue livre hoje, com exceção da Praça dos Três Poderes, que permanece fechada para veículos e pedestres. As vias S1 e N1 do Eixo Monumental estão interrompidas da Avenida José Sarney até a via L4.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está fazendo o controle de tráfego nas regiões de Águas Claras, Plano Piloto — Asa Norte e Asa Sul —, Guará, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires. Até o momento, Ceilândia e Taguatinga Norte não registraram retenção. Há intensa movimentação de veículos, no entanto, na saída de Águas Claras, próximo à Faculdade Unieuro e nas proximidades do Colégio La Salle. Registro de trânsito intenso também na rua 6 de Vicente Pires.

Saiba Mais