Prisão

Operação conjunta prende suspeito de estuprar enteada de 10 anos na Estrutural

No momento em que foi preso na operação entre a PCDF e a PF, ele estava em posse de uma arma de fogo. No local, foram encontradas gravações dos abusos. A mãe da criança será ouvida para dar sua versão sobre a prisão.

Darcianne Diogo
Pablo Giovanni*
postado em 04/11/2022 16:53 / atualizado em 04/11/2022 17:05
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (4/11), acusado de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 10 anos, na Estrutural.

A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com policiais federais. De acordo com as investigações, o acusado abusava há cerca de três anos da menina, sendo, pelo menos, nove estupros.

No momento em que os policiais chegaram no endereço, foi encontrado no celular do suspeito material de abuso sexual envolvendo menores de idade, além de uma arma de fogo. Ele foi preso preventivamente após ter o mandado expedido pela Justiça, e também por uso de arma de fogo.

Os policiais também descobriram que ele gravava o momento em que abusava da enteada. As equipes da delegacia suspeitam que ele possa ter compartilhado esses arquivos na internet, com outras pessoas. Ele responderá criminalmente pela produção desses vídeos.

A operação

A operação, conjunta entre as duas polícias, foi batizada de Angeli Eruere , que em latim significa “Anjo Resgatado”. A mãe da criança será ouvida para dar sua versão sobre a prisão do padrasto da menina. Os policiais querem descobrir se ela sabia ou não dos abusos sexuais que ocorriam dentro de casa há três anos. Ao prestar depoimento, o homem preferiu o silêncio.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação