Justiça

Homem que atropelou mãe e filha na faixa de pedestres responderá na Justiça

Denúncia do MPDFT é aceita pela Justiça. Vítimas estavam atravessando na faixa de pedestre quando foram atingidas por moto, em Planaltina

Correio Braziliense
postado em 04/11/2022 22:23 / atualizado em 04/11/2022 22:24
 (crédito: Reprodução/Rede Sociais)
(crédito: Reprodução/Rede Sociais)

A Justiça aceitou, nesta quinta-feira (3/11), a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Planaltina contra João Batista Siqueira da Silva pelo homicídio de Sandra Sousa Freire, 33 anos, e da filha Heloísa da Silva Freire, de apenas 3 anos. O réu atropelou as duas vítimas quando elas estavam atravessando a faixa de pedestre, nas proximidades do Atacadão Dia a Dia, em Planaltina.

O acusado será julgado pelo Tribunal do Júri de Planaltina, em data a ser definida, e responderá por duplo homicídio culposo. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão por cada vítima.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2022, por volta das 10h, na Avenida Independência, uma das principais da cidade. O local é uma área comercial e tem intenso fluxo de veículos e pedestres. Mesmo tendo conhecimento das características da região, o condutor da motocicleta atingiu, aproximadamente, 160 km/h, quando a velocidade permitida para a via é de 60 km/h.

À época do crime, ao prestar depoimento na polícia, o réu negou que estivesse em alta velocidade e disse não lembrar do que tinha acontecido. De acordo com o Detran, João Batista tem histórico de infrações de trânsito, como excesso de velocidade e acidente envolvendo vítimas. O condutor teve prisão em flagrante e aguarda o julgamento preso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Com informações do MPDFT

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação