Ceilândia

Criminoso foge da PM, invade casa e bombeiro morre durante troca de tiros

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, durante a fuga, invadiu a casa do bombeiro, que foi atingido durante tiroteio

Darcianne Diogo
postado em 10/11/2022 18:04 / atualizado em 10/11/2022 18:35
A vítima é o segundo sargento do Corpo de Bombeiros Valter Leite Cruz -  (crédito: Arquivo pessoal)
A vítima é o segundo sargento do Corpo de Bombeiros Valter Leite Cruz - (crédito: Arquivo pessoal)

Um bombeiro militar do Distrito Federal morreu, na tarde desta quinta-feira (10/11), depois de levar um tiro dentro da própria casa, na QNO 6 de Ceilândia. Segundo informações da Polícia Militar, o autor estaria fugindo dos PMs pelos telhados da casa.

O Correio apurou que a vítima foi identificada como Valter Leite Cruz, segundo sargento do Corpo de Bombeiros. De acordo com a PM, o suspeito, durante a fuga, invadiu a casa do bombeiro e, ao se deparar com a vítima, atirou contra ele. Há a suspeita também que a vítima possa ter sido atingida por um dos policiais. A perícia vai identificar a origem dos disparos.

Valter chegou a ser socorrido em estado grave e inconsciente e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação