Chuvas

Vídeo: bolsonaristas oram e pedem ajuda de Deus após chuva atingir acampamento

Em vídeo, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pedem ajuda e começam a orar no momento do temporal, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (10/11)

Rafaela Martins
postado em 11/11/2022 00:00 / atualizado em 11/11/2022 00:00
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Com as fortes chuvas no Distrito Federal, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estão acampados no Quartel General do Exército desde 1 de novembro, passaram por dificuldades na tarde desta quinta-feira (10/11). Acompanhado de vento, o temporal derrubou barracas, cadeiras e objetos dos manifestantes.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma apoiadora clama pela ajuda de Deus e começa a orar. “Meu Deus, misericórdia Jesus, em nome de Jesus, socorro Deus. Ta voando as barracas, tem algumas caídas no chão”, disse uma das manifestantes, que estava filmando o momento.

Nas imagens, os apoiadores se reúnem embaixo de uma barraca, levantam as mãos para o céu e se juntam em oração. Mesmo assim, o temporal atingiu alguns objetos como cadeiras, embalagens, e outros.

Confira o vídeo:

 

 

Pró-Bolsonaro

Há 10 dias os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de outubro, fazem protestos com buzinas, fogos e cornetas. Os manifestantes montaram acampamento no Quartel General do Exército (QG), no Setor Militar Urbano (SMU).

Na Praça dos Cristais, carros de som entoam o Hino Nacional a todo o momento. O local está com uma grande estrutura para receber os manifestantes. Banheiros químicos, barracas com venda de comidas e distribuição de água e frutas ocorrem de forma gratuita.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação