AMEAÇAS

Jornalistas do Correio são ameaçados em frente ao QG do Exército

O jornal repudia qualquer forma de cerceamento do trabalho da imprensa e agressões a profissionais que cumprem seu dever de informar a população brasileira

Correio Braziliense
postado em 11/11/2022 18:51 / atualizado em 11/11/2022 18:51
 (crédito: CB)
(crédito: CB)

Dois profissionais do Correio – jornalista e repórter fotográfico – foram ameaçados por manifestantes bolsonaristas que protestam contra o resultado das eleições para presidente em frente ao QG do Exército. A equipe foi ao local, na tarde desta sexta-feira (11/11), registrar a saída de parte dos caminhoneiros que estacionaram os veículos na região.

A cobertura do Correio Braziliense durante todo o processo eleitoral e de transição de governo foi e é pautada pelo equilíbrio e pelo respeito a diferentes posições políticas. O jornal repudia qualquer forma de cerceamento do trabalho da imprensa e agressões a profissionais que cumprem seu dever de informar a população brasileira sobre o que de mais importante ocorre na capital federal e no país.

Informado do episódio, o Sindicato dos Jornalistas repudiou as ameaças. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudia nos termos mais veementes mais essa agressão ao exercício da nossa profissão. Sintomaticamente, ela parte dos setores políticos que após quatro anos hostilizando nosso trabalho impunemente, agora se dedicam a tentar invalidar a vontade expressa nas urnas pela maioria dos brasileiros. O SJPDF reitera a cobrança às autoridades, em todos os níveis, para que identifiquem e punam os responsáveis por mais essa agressão à imprensa e garantam a liberdade de informação da sociedade, pilar da democracia. E coloca à disposição da repórter a assessoria jurídica para as providências cabíveis”, disse Silvio Queiroz, coordenador geral do sindicato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação