SOLIDARIEDADE

Adote uma cartinha: campanha de Natal dos Correios começou nesta quarta

As cartas produzidas pelas crianças podem ser 'adotadas' até 16 de dezembro; confira os locais no DF

Larissa Pinto*
postado em 16/11/2022 18:36 / atualizado em 16/11/2022 18:50
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Começou, nesta quarta-feira (16/11), a campanha para o envio de cartas ao "Papai Noel dos Correios" no Distrito Federal. Há mais de 30 anos o projeto faz com que alunos de escolas públicas e crianças em vulnerabilidade social participem do processo natalino por meio do incentivo à escrita. A produção das cartinhas é feita em todo Brasil e poderá ser feita até 16 de dezembro.

A ação social da empresa contempla alunos devidamente matriculados no ensino infantil e fundamental — da creche ao 5º ano do ensino fundamental — e crianças em vulnerabilidade social, de até 10 anos. Os pedidos do envio da carta devem seguir critérios que estão disponíveis no site da campanha, o Blog Noel.

O doador pode, por meio digital ou físico, escolher até 50 cartas e entregar os presentes com a identificação descrita na cartinha. O presente deve ser entregue no local mais próximo ofertado pelos Correios, de acordo com as agências disponíveis, distribuídas em quatro cidades de Brasília: Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga (dois locais).

De acordo com os Correios, até o fim da campanha, são esperadas cerca de 6.500 cartas produzidas pelas crianças.

Confira os locais de retirada e entrega

  • Agência Central dos Correios (Setor Bancário Norte)
  • Brasília Shopping
  • Águas Claras Shopping
  • Taguatinga Centro
  • Casa do Papai Noel (Taguatinga)

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação