Obituário

Morre, aos 36 anos, Eduardo Neiva, padeiro e sócio da Castália

No menu da Castália, Eduardo apostou em 12 tipos de pães diferenciados, com ingredientes frescos. Entre os pratos mais pedidos da casa estão a baguete de açafrão e o folhado de tomate com gorgonzola

Darcianne Diogo
postado em 23/11/2022 01:50
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Morreu, aos 36 anos, o padeiro e sócio da famosa padaria artesanal Castália, Eduardo Neiva Tavares. O empresário estava internado em decorrência de uma pancreatite aguda e sofreu uma parada cardíaca, onde entrou em coma e faleceu no fim da tarde desta terça-feira (22/11).

Eduardo era conhecido pela produção de pães artesanais. Uma paixão que começou ainda em casa, como brincadeira, no processo de fermentação natural. Ainda jovem, Eduardo chegou a ir para os Estados Unidos, onde aprimorou os conhecimentos e estudos na área da panificação.

Em 2017, fruto de uma parceria com o irmão e o primo, Eduardo fundou a Castália, na Asa Norte. A padaria artesanal fez tanto sucesso, que a dupla decidiu fundar a Castália Pizza e Cerveja, na 708/709 Norte. “É com enorme pesar que informamos o falecimento do nosso Eduardo Neiva Tavares. O sonho de criar uma padaria artesanal, que respeitasse todas as cadeias de produção alimentar, surgiu em 2014. Eduardo materializou a Castália em 2015, junto com o irmão André e o primo Pedro”, diz a nota da Castália publicada nas redes sociais.

No menu da Castália, Eduardo apostou em 12 tipos de pães diferenciados, com ingredientes frescos. Entre os pratos mais pedidos da casa estão a baguete de açafrão e o folhado de tomate com gorgonzola. Devido ao falecimento de Eduardo, a padaria e pizzaria estarão fechadas nesta quarta-feira (23/11).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação