Copa do Mundo 2022

Tempo de chuva não espanta os torcedores, que lotam bares da capital

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo levou diversos torcedores aos bares da capital. Inmet espera chuva para o fim da tarde

Clara Espinoza*
*Isac Mascarenhas*
postado em 24/11/2022 16:08 / atualizado em 24/11/2022 17:14
 (crédito: Isac Mascarenhas)
(crédito: Isac Mascarenhas)

O temporal que ameaça cair na tarde desta quinta-feira (24/11) no Distrito Federal não assusta os torcedores brasilienses. O partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, às 16h, atrai brasilienses de diferentes tribos para os bares da cidade. No Bar Mendes, da 410 Norte, não foi diferente. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vai sendo confirmada, com céu repleto de nuvens. Daqui para o fim do dia, terá pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas do DF. Os ventos vão de leves a moderados e, em alguns momentos, com ocorrência de rajadas fortes. À noite? Mais chuva! 

O verde e amarelo

Usando o tradicional verde e amarelo do uniforme da seleção canarinho, torcedores chegam carro, à pé, de táxi ou carro de aplicativo nos bares e restaurantes. O otimismo com o desempenho dos brasileiros em campo dão o clima. "Vamos ganhar para começar com o pé quente", garante Flavia Rodrigues, 45 anos, servidora pública. 

*Estagiários sob a supervisão de Adriana Bernardes

 

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação