INVESTIGAÇÃO

Polícia indicia líder religioso suspeito de violação sexual contra mulheres

Ao menos quatro mulheres procuraram a PCDF para fazer a denúncia. Conforme denúncia do Ministério Público, os abusos relatados por uma das vítimas ocorreram agosto e setembro.

Darcianne Diogo
postado em 25/11/2022 20:37 / atualizado em 25/11/2022 21:52
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou um homem, de 45 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude e estupro. Segundo as investigações, um líder religioso usava a posição para violentar mulheres sexualmente. Ao menos quatro vítimas relataram abusos.

Segundo uma das vítimas, os abusos teriam ocorrido em 16 de agosto, 21 e 28 de setembro, conforme consta na denúncia do Ministério Público do DF (MPDFT), obtida pelo Correio. A mulher relatou que enquanto realizava uma sessão de "limpeza espiritual", o homem pediu que ela tirasse a calcinha e o sutiã a pedido da "divindade". Ainda de acordo com o relato da vítima, após se despir, o acusado teria começado a passar, com as mãos, ingredientes pelo corpo dela, apalpando as partes íntimas.

Delegado à frente do caso, Mozeli da Silva, da 18ª Delegacia de Polícia, afirmou que o acusado proferia ameaças contra as vítimas e dizia que, em caso de desobediência, um punhal atravessaria o coração das pessoas que mais amava, como filhos e maridos.

A Justiça expediu o mandado de prisão contra o líder religioso, que se encontra foragido. O Correio tentou contato com a casa religiosa — citada pela polícia como um centro de candomblé localizado em Brazlândia — em busca de algum posicionamento. Contudo, até o momento, não obteve resposta. Caso exista alguma manifestação, o texto será atualizado.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação