COPA DO MUNDO

Confira o que abre e fecha nesta sexta-feira (2/12) com jogo da Seleção

O jogo contra Camarões é o último da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 do Catar. A partida começa às 16h

Correio Braziliense
postado em 01/12/2022 14:14 / atualizado em 01/12/2022 14:15
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

A seleção brasileira entra em campo, nesta sexta-feira (2/12), contra Camarões. O jogo, que é o último da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 do Catar, será às 16h. Com isso, haverá mudança nos horários de funcionamento de órgãos do Governo do Distrito Federal. Segundo anunciado em decreto, o expediente será das 8h às 14h. Já os ônibus terão reforço para que os brasilienses saiam do trabalho e cheguem ao destino a tempo de ver os jogos.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o funcionamento do setor será normal. Para que não haja prejuízo no expediente, donos de estabelecimentos informaram à instituição sobre a possibilidade de colocarem televisores para os colaboradores assistirem aos jogos.

No segmento de varejo em geral, como lojas de rua e shoppings, a abertura ficará a critério dos empresários. Em dias de Seleção Brasileira em campo, podem abrir normalmente, com autorização para dispensar os funcionários para assistirem às partidas fora da empresa, saindo 30 minutos antes e retornando 30 minutos após o fim dos jogos.

No caso dos bancos, haverá jornada especial. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição. O atendimento ao público será das 9h às 14h.

Confira o funcionamento dos demais serviços nos dias de jogos

TRANSPORTE

Ônibus

- Dia 2 de dezembro: tabela de dia útil, com reforço de viagens a partir das 13h30.

Metrô

Nos dias de jogos o funcionamento será normal, das 5h30 às 23h30. Haverá aumento de trens entre 14h e 16h (pico intermediário) para atender o retorno dos usuários que forem liberados pelas suas empresas ou órgãos governamentais.

SAÚDE

Samu: atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

Emergências: dos hospitais regionais, das unidades de pronto-atendimento (UPAs) e da Casa de Parto de São Sebastião atenderão de forma ininterrupta, em plantão 24h.

Emergência odontológica: a do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) terão plantão 24h.

Caps: os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionam de forma ininterrupta. Já os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), terão atendimento das 8h às 14h.

Vacinação: atendimento será das 8h às 14h.

UBS: atendimento será das 8h às 14h.

Farmácias de Alto Custo: atendimento será das 8h às 14h.

Hemocentro: funcionará das 8h às 14h, mediante agendamento no site agenda.df.gov.br.

Ambulatórios e policlínicas: funcionarão das 8h às 14h.

NA HORA E PROCON

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o expediente será das 8h às 14h.

CONSELHO TUTELAR E CENTRO INTEGRADO 18 DE MAIO

Vão funcionar das 8h às 14h.

PRÓ-VÍTIMA

Os núcleos do programa terão expediente das 8h às 14h no dia 2 de dezembro

MPDFT

O expediente no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios será das 7h às 14h.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação