Pandemia

Zoológico de Brasília terá vacinação contra covid-19 e influenza no domingo

Com objetivo de unir diversão e proteção, a Secretaria de Saúde vai imunizar crianças e adultos no Zoológico de Brasília neste domingo (4/12), das 9h às 17h

Rafaela Martins
postado em 02/12/2022 23:13 / atualizado em 02/12/2022 23:13
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Jardim Zoológico de Brasília receberá uma atração inusitada neste domingo (4/12). Com objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar imunizantes contra a covid-19, influenza, e outras vacinas de rotina. Com início às 9h, o cidadão poderá comparecer até às 17h.

De acordo com a pasta responsável, a ação vai ocorrer de forma gratuita e atenderá crianças e adultos. Porém, menores de 12 anos, precisam estar acompanhados. Para completar a imunização, basta levar a caderneta e documento oficial com foto.

Para o superintendente de Educação e Uso Público do Jardim Zoológico, Alberto Gomes de Brito, o evento será uma oportunidade de unir o espaço de entretenimento da família com a ação de saúde coletiva.

“O zoo, que tem como principal foco a conservação da fauna silvestre, tem também um enorme volume de público durante o ano, sendo parte considerável o público infantil, e há o papel social de contribuir para aumentar a cobertura vacinal”, reforça.

Serviço

Dia: Domingo (4/12)

Horário: 9h às 17h,

Local: Jardim Zoológico de Brasília – Avenida das Nações/Via L4 Sul

*Com informações da Secretaria de Saúde

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação