Homicídio

Polícia prende criminoso de 19 anos que esfaqueou e matou mulher no Areal

O Correio apurou que a vítima, identificada como Eliane Ferreira Ganda, 47 anos, era moradora de rua e recebeu ao menos cinco golpes de faca. Os investigadores seguem com a apuração sobre a motivação

Darcianne Diogo
postado em 06/12/2022 19:07 / atualizado em 06/12/2022 19:08
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem acusado de esfaquear e matar uma mulher na QS 11, no Areal, em Águas Claras, na madrugada dessa segunda-feira (5/12). O Correio apurou que a vítima, identificada como Eliane Ferreira Ganda, 47 anos, era moradora de rua e recebeu ao menos cinco golpes de faca. O autor, de 19 anos, confessou o crime na delegacia.

A morte de Eliane é tratada como homicídio pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). No entanto, os investigadores continuam as apurações para saber se houve alguma outra motivação. Imagens do circuito interno de segurança colhidos pela PCDF mostram o momento exato do crime. Nas imagens, o autor e a vítima estão próximos a uma padaria e parecem discutir brevemente, momento em que ele desfere a primeira facada no tórax da mulher.

Ao Correio, o delegado-chefe da 21ª DP, Alexandre Gratão, afirmou que o autor foi detido horas depois, próximo à casa dele, no Areal. Na delegacia, o homem confessou o crime.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação