Tráfico de drogas

No Gama, homem tenta fugir de blitz, troca tiros com a PM e acaba morto

No carro que o homem conduzia, foram encontrados 10 kg de maconha. Ele fazia parte de uma facção criminosa, de acordo com a Polícia Militar

Arthur de Souza
postado em 17/12/2022 12:16
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem de 35 anos foi morto por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/PMDF), na noite dessa sexta-feira (16/12), após fugir de uma blitz no Gama e trocar tiros com os militares. Além disso, os policiais encontraram 10 kg de maconha no carro que era conduzido por ele. O homem tinha uma longa ficha criminal e fazia parte de uma facção, de acordo com a PM.

A Rotam montou um ponto de bloqueio na DF-180 para coibir o tráfico de drogas na região quando, por volta das 19h30, o homem — que tinha a companhia de outro suspeito — tentou fugir por uma estrada de chão, levantando a suspeita dos agentes, ainda segundo informações da Polícia Militar.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e, ao se aproximar de uma bifurcação, o condutor perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma árvore. “O passageiro fugiu e se escondeu no mato. Já o motorista não se entregou e atirou várias vezes na direção dos militares. A Polícia Militar revidou e acertou o homem”, informou, em nota, a PM.

Os militares chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros (CBMDF) para socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A droga foi encontrada em cima do banco da frente do veículo, e estavam divididos em tabletes de diversos tamanhos, de acordo com a Rotam.

A maconha foi levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde os policiais descobriram que o condutor do veículo tinha extensa ficha criminal, tendo passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça, porte de arma, embriaguez ao volante, desacato, além de ser integrante de uma facção criminosa. O comparsa ainda não foi localizado pela PM.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação