Recesso no Judiciário

TJDFT terá funcionamento suspenso a partir de amanhã

Devido ao feriado forense, a ouvidoria e a Central de Teleinformação da Corte funcionarão durante todo o recesso em esquema de plantão, somente para casos urgentes

Correio Braziliense
postado em 19/12/2022 17:42
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) estará com as atividades suspensas desta terça-feira (20/12) até 6 de Janeiro, em razão do feriado forense. Nesse período, haverá plantão judicial na primeira e segunda instâncias, para atendimento apenas de medidas consideradas urgentes.

Os prazos processuais também ficam suspensos, tanto no recesso quanto no período entre 7 e 20 de janeiro de 2023. Com isso, não serão realizadas audiências e sessões de julgamento, exceto audiências de custódia, bem como outras que sejam consideradas urgentes e necessárias à preservação de direitos, que ficam a critério da autoridade judiciária.

A ouvidoria e também a Central de Teleinformação do TJDFT funcionarão durante todo o recesso em esquema de plantão, somente para casos urgentes, em dias úteis, das 12h às 19h, nos telefones, alô TJ (159) e 0800 61 46466.

Processo Judicial Eletrônico

Para ingressar com medidas de caráter urgente no sistema PJe — Processo Judicial eletrônico, durante o recesso, deve-se selecionar a opção atendimento em plantão judiciário, a qual aparecerá na última aba (protocolar), nos casos em que a classe se referir a medidas urgentes.

As petições iniciais que não caracterizarem medidas urgentes, tanto no primeiro quanto no segundo grau, não serão tratadas no Plantão Judiciário.

O chat do PJe funcionará no recesso forense, em dias úteis, das 12h às 19h.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação