Nomeação

Ibaneis nomeia ex-governador Rogério Rosso como diretor da Adasa

Nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF nesta quarta-feira. Rosso teve o nome aprovado pelo plenário da Câmara Legislativa, após a indicação de Ibaneis Rocha

Pablo Giovanni*
postado em 20/12/2022 19:14 / atualizado em 20/12/2022 19:53
 (crédito:  Barbara Cabral/Esp.CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp.CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou o ex-governador Rogério Rosso para o cargo de diretor da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Rosso foi indicado por Ibaneis ao cargo em novembro. O ex-governador foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O plenário da Casa aprovou o nome na terça-feira (13/12).

Na sabatina, em resposta a pergunta da presidente da comissão, deputada Júlia Lucy (União), Rosso se posicionou contrário à possibilidade de privatização da Caesb. Ele argumentou que durante o enfrentamento da covid-19 a companhia conseguiu um saldo positivo. O ex-chefe do Executivo local também lembrou quando o DF teve uma crise hídrica, em 2016.

“A Caesb me chama atenção pela qualidade dos serviços ofertados. Vejo nela (na Caesb), por exemplo, a crise hídrica, que foi pesada e a principal que Brasília teve, e veja como se saiu o conjunto de gestão integrada, como Caesb, Adasa, Emater, Secretaria de Cultura e CLDF. Pelo conjunto de informações que tenho, sendo defensor da liberdade econômica, sou contrário à privatização da Caesb”, afirmou.

Perfil

Rosso vai substituir o diretor Jorge Enoch Furquim Werneck Lima, cujo mandato terminou em 29 de novembro. Na Adasa, os mandatos são de cinco anos. Portanto, Rosso permanecerá na agência até 2027. O órgão hoje é presidido pelo ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro.

Na última eleição, depois de passar quatro anos na iniciativa privada, trabalhando como diretor para assuntos internacionais da União Química, Rosso concorreu à Câmara dos Deputados, mas não se elegeu.

*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação