Edméa Rossi de Oliveira faleceu na manhã desta quarta-feira (21/12) em Brasília. A morte foi causada por complicações decorrentes de infecções. Edméa tinha 86 anos e era mãe do jornalista Paulo Rossi, que trabalhou no Correio. Em agosto deste ano, ela chegou a ficar um mês internada por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e recebeu alta hospitalar.
"Mulher de fibra, de coração, de coragem. Cuidou até o fim de uma família que se espelha no seu caráter e na sua imensa bondade. Meu pai certamente já está ao seu lado no lugar lindo que está reservado pra vocês. Descansa, guerreira, mulher da minha vida, amor da minha existência", declarou o jornalista Paulo Rossi, por meio das redes sociais.
Nascida em 20 de novembro de 1936, Edméa Rossi de Oliveira deixa quatro filhos — André, Paulo, Marcos e Patrícia — e sete netos — Gustavo, Gabriela, Rafael, Luísa, Isabela, Davi e Clarice.
"O que alivia é ter fé e acreditar que você está em um lugar melhor, reencontrando o vovô, seus irmãos, seus pais e lembrando pouco a pouco do que haviam tirado de você. E não se preocupe, vovó, nós aqui vamos lembrar de cada instante e celebrar cada memória, porque você vai estar para sempre nos nossos corações e na nossa cabeça. Nós vamos ficar bem. Nós te amamos. Descansa em paz", publicou a neta Luísa, filha dos jornalistas Paulo Rossi e Denise Rothenburg.
O velório será na sexta-feira (23/12), de 8h30 às 10h30. Já o sepultamento ocorrerá às 11h, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Operação Boas Festas resultou, até agora, em 503 infrações por álcool e direção
- Cidades DF Mais de 550 novos abrigos de ônibus foram instalados em todo o DF em 2022
- Cidades DF "O objetivo é atender a população do Distrito Federal", diz Wellington Luiz
- Cidades DF Homem é preso após perseguição em alta velocidade no Gama
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.