ANIMAL

Morre o urso-de-óculos do Zoológico de Brasília aos 13 anos

Nascido em 2009, o animal chegou em Brasília há cinco anos. A fundação investiga a causa da morte de Ney

Correio Braziliense
postado em 22/12/2022 13:11 / atualizado em 22/12/2022 13:11
 (crédito: Ivan Mattos)
(crédito: Ivan Mattos)

Conhecido dos brasilienses, o urso-de-óculos Ney morreu na manhã desta quinta-feira (22/12). A informação foi confirmada pela Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) por meio de uma nota de falecimento. A equipe técnica lamentou a perda do animal e investiga as causas do óbito, ainda desconhecidas.

Nascido em 2009, Ney viveu grande parte da vida no Zoológico de Sapucaia do Sul (RS). Somente em setembro de 2017, o animal chegou em Brasília para fazer parte do Programa de Conservação da espécie.

Em nota, o Zoológico destaca a importância do apoio dos visitantes neste momento difícil e ressalta o compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os animais. “O mais difícil de trabalhar com vidas, é lidar com a morte. Perder um indivíduo nunca é fácil, afinal a convivência é diária”, pontua.

Ainda na nota, a fundação reforça que, assim que tiver a causa da morte, irá repassar a informação à sociedade, mantendo o compromisso na transparência com o público.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação