Transição

Ibaneis Rocha reconduz Pedro Cardoso à presidência da Caesb por mais dois anos

Governador anunciou permanência do delegado aposentado no comando da companhia. Escolha foi unânime no conselho

Pablo Giovanni*
postado em 23/12/2022 16:07 / atualizado em 23/12/2022 16:07
 (crédito: Marco Peixoto/Caesb)
(crédito: Marco Peixoto/Caesb)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reconduziu Pedro Cardoso como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Com isso, ele permanecerá por mais dois anos na presidência da companhia.

Cardoso é delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e ex-diretor-geral da corporação. Está no cargo desde abril de 2021, após indicação do próprio governador.

Além da recondução do presidente, o chefe do Executivo local orientou para o conselho administrativo da Caesb a reeleição dos diretores Carlos Eduardo Pereira, Roberta Zanatta, Virgílio Peres, Sérgio Lemos, Haroldo Toti e Luiz Gustavo Muglia. A escolha foi unanimidade no conselho.

Funções

O diretor Carlos Eduardo Pereira é responsável pelo setor de Operação e Manutenção. Roberta Zanatta gere a parte de Suporte ao Negócio. Já Virgílio Peres é diretor de Engenharia.

Para a diretoria do Financeiro e Comercial, foi reconduzido Sérgio Lemes. O diretor de Regulação e Meio Ambiente é Haroldo Toti. Luiz Gustavo Muglia permanece no Jurídico.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação