Trânsito

Detran flagra 41 motoristas alcoolizados e 25 veículos sem licenciamento no fim de semana de Natal

Agentes fizeram 220 abordagens ao todo. Operação Boas Festas teve objetivo de promover segurança viária durante as celebrações natalinas no DF

Correio Braziliense
postado em 26/12/2022 16:40 / atualizado em 26/12/2022 16:42
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas operações de fiscalização de trânsito nas regiões de Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga e outras durante o período natalino. A intenção, segundo o órgão, era o de garantir a seguranças durantes as festividades até o domingo (25). Ao todo, na Operação Boas Festas, foram abordados 220 condutores, desses 41 foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica.

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Wesley Cavalcante, reforça os riscos de se misturar álcool e direção, agravados principalmente quando combinados com excesso de velocidade e condições adversas do tempo, como por exemplo, durante as chuvas. “Os 41 condutores embriagados retirados de circulação pelas nossas equipes de fiscalização foram impedidos de seguir viagem e possivelmente causar algum acidente de trânsito e ceifar vidas inocentes”, destaca Wesley.

Os agentes de trânsito do Detran flagraram também 10 inabilitados, nove condutores com a CNH vencida há mais de 30 dias e mais 55 infrações diversas. Além disso, 25 veículos foram autuados por não estarem devidamente licenciados.

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação