Engano

Mala com suposta bomba deixada por homem no Sudoeste tinha roupas dentro

Em conversa com os policiais, o suspeito disse que esqueceu a mala de roupas no local e deixou embaixo do Edifício Park Center para buscar depois

Darcianne Diogo
Pedro Marra
postado em 29/12/2022 19:36
Policiais militares abrem mala de suposta bomba com roupas no Sudoeste -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Policiais militares abrem mala de suposta bomba com roupas no Sudoeste - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A mala com uma suposta bomba deixada por um homem, ainda não identificado, embaixo de prédio da quadra 302 do Sudoeste, tinha roupas dentro. O alarme falso foi informado por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no início da noite desta quinta-feira (29/12), que abriram a bagagem deixada pelo rapaz. Além das vestimentas, havia uma porção de maconha dentro.

  • Policiais do Bope usam equipamentos antibomba no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Policiais do Bope usam equipamentos antibomba no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Policiais do Bope usam equipamentos antibomba no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Policiais do Bope usam equipamentos antibomba no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Policiais militares abrem mala de suposta bomba com roupas no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Policiais militares abrem mala de suposta bomba com roupas no Sudoeste Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Em conversa com os policiais, o suspeito disse que esqueceu a mala de roupas no local e deixou embaixo do Edifício Park Center para buscar depois. Um vídeo obtido pelo Correio (confira abaixo) mostra um homem, ainda não identificado, deixava a mala no chão. Nas imagens abaixo, é possível ver o suspeito de camisa branca, bolsa pendurada no corpo, carregando uma mala preta rumo ao final do prédio.

Em outro vídeo (confira a seguir), o rapaz abandona a mala, aparenta tropeçar no chão e sai na direita da câmera de segurança do local. No local, policiais militares isolaram a área para garantir a segurança do espaço.

Segundo o tenente Luz Gustavo Hardman, os policiais foram acionados por um popular, que desconfiou do objeto. "Averiguamos e vimos a necessidade de acionar o Esquadrão de Bombas do Bope. Uma policial se deparou com o suspeito e o abordou", afirmou.

Ao ser questionado sobre a mala, o homem alegou que deixou o objeto de forma inocente, pois daria uma aula em uma academia de alto poder aquisitivo e estava com vergonha de levar a mala. "Ele disse que está com viagem marcada ao Rio de Janeiro, o que foi confirmado pela nossa equipe. Na mala, havia, ainda, uma pequena porção de maconha. O homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento", finalizou o tenente da PMDF.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação