Parque da Cidade

Tristeza: macaquinho perde a mãe atropelada e fica abraçado ao corpo

Os próprios populares acionaram a polícia por volta das 16h. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram o macaquinho abraçado ao corpo da mãe

Darcianne Diogo
postado em 30/12/2022 18:26 / atualizado em 30/12/2022 18:39
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Uma cena para encher os olhos de água. O filhote de uma macaca precisou ser resgatado pela Polícia Militar do DF (PMDF) depois da mãe ter sido atropelada e morta no Parque da Cidade, na tarde desta sexta-feira (30/12). A imagem comoveu quem passava pelo local.

Os próprios populares acionaram a polícia por volta das 16h. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram o macaquinho abraçado ao corpo da mãe. Os militares do Batalhão Ambiental tiveram todo o cuidado em retirar o animal, que resistia para não sair.

Segundo a PMDF, um carro ainda não identificado teria atropelado a macaca. Os militares levaram o filhote para um hospital público veterinário em Taguatinga. Ele não tinha machucados aparentes.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação