Posse

Em festa, petistas que chegam a Brasília dizem que sentimento é de "esperança"

"Essa é a posse para reconstrução e a união do Brasil", dizem apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Posse acontece amanha, dia 1º de janeiro, na Esplanada

Fernanda Strickland
postado em 31/12/2022 17:33 / atualizado em 31/12/2022 17:36
 (crédito: Fernanda Strickland)
(crédito: Fernanda Strickland)

As caravanas para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, continuam chegando de todo o país. Neste sábado (31/12), parte dos grupos está se instalando no Parque da Cidade para participar do evento. Apoiadores do petista entrevistados pelo Correio no último dia do ano afirmam que esta será a posse da esperança.

Ademar Nogueira, servidor público federal, contou que o clima é festivo e pacífico, e que trata-se da "festa de um Brasil para todos". “É a posse para a reconstrução e a união do Brasil”, destacou. Vestido com uma faixa, o servidor público justificou o uso afirmando ser um instrumento republicano que mostra a grandeza e a magnitude do chefe da nação brasileira. “Por conta disso, o país todo está chegando aqui, neste momento, para essa grande festa da democracia. É a festa de um Brasil para todos”, disse.

Ademar Nogueira, servidor público federal nas caravanas da posse do Lula
Ademar Nogueira, servidor público federal nas caravanas da posse do Lula (foto: Fernanda Strickland)

Nas caravanas há pessoas de todas as partes do Brasil, e de fora do país também. A reportagem encontrou um uruguaio que veio prestigiar a posse do presidente eleito. Luís Alberto apontou que Lula representa esperança para toda a América Latina. “A esperança é o começo de uma nova luta para toda a América Latina. A gente está contando, no Uruguai também, com o apoio do Lula para conseguirmos tirar esse governo de direita que temos no nosso país”, afirmou.

Mulheres

Luci Jorge, 55 anos, veio do Rio Grande do Sul para prestigiar a vitória do petista. “Como mulher eu votei no Lula, pois vai ser bem melhor. Chega de retrocesso, chega de feminicídio, chega de violência. Agora, temos a nossa esperança”, disse. “Viemos do Sul para comemorar a nossa vitória, pois ela é coletiva. Chega de autoritarismo”, declarou.

 

Apoiadores chegam a brasilia para comemorar a posse do Lula
Apoiadores chegam a brasilia para comemorar a posse do Lula (foto: Fernanda Strickland)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação