Rede pública

Primeiro bebê de 2023 da rede pública do DF é menina e nasceu no Hmib

Melinda Renatta Reis Martins foi a primeira bebê de 2023 nascida na rede pública do Distrito Federal. A criança nasceu à 0h10, no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib)

Correio Braziliense
postado em 01/01/2023 21:35 / atualizado em 01/01/2023 21:36
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Nascida à 0h10 do dia 1°, Melinda Renatta Reis Martins foi a primeira bebê de 2023 que veio ao mundo na rede pública do Distrito Federal. Renatta Clara Reis deu à luz à filha de 45 cm e 2,8 kg no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), acompanhada do marido Ueverton Martins. O nome da criança, a primeira do casal, foi escolha de Ueverton em homenagem à esposa.

O Hospital Regional de Sobradinho, que realizou o parto do primeiro bebê nascido na rede pública do DF em 2022, quase repetiu o feito neste ano. Fernando Pereira foi a primeira criança a nascer na unidade, à 0h12, dois minutos após Melinda.

No ano passado, a Secretaria de Saúde do DF foi responsável por mais de 31 mil partos em hospitais da rede. Do total, cerca de 4 mil foram realizados no Hospital Regional do Gama, unidade que mais registrou partos em 2022.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE