CLDF

Ibaneis confirma Robério como líder do governo na CLDF e Iolando será o vice-líder

O chefe do Executivo local já encaminhou os nomes para a Câmara Legislativa. Robério Negreiros foi vice-líder do governo na legislatura anterior

Pablo Giovanni*
postado em 02/01/2023 19:46
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O deputado Robério Negreiros (PSD) será líder e Iolando (MDB) vice-líder do governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O chefe do Executivo local confirmou a informação ao Correio, na noite desta segunda-feira (2/1).

Iolando, do mesmo partido de Ibaneis, apoiou a eleição do governador em 2022. O partido de Robério teve um candidato próprio na corrida, mas decidiu integrar a base do governo Ibaneis um mês após o pleito

Liderança

Na legislatura anterior, Robério ocupou a função de vice-líder do governo. O último líder foi Hermeto (MDB), que deixou o posto e assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). No início da disputa da presidência da CLDF — que elegeu Wellington Luiz (MDB) na manhã deste domingo (1º/1)—, tanto Robério, quanto Hermeto estavam no páreo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE