Feminicídio

Homem invade casa, mata ex a pauladas e deixa rosto da mulher desfigurado

O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, de 71 anos. Odineia Felix Salgueiro dormia na casa do ex-marido. Quando o homem saiu para trabalhar, o agressor entrou na residência e a assassinou

Darcianne Diogo
postado em 02/01/2023 22:42 / atualizado em 02/01/2023 22:42
Odineia ficou com o rosto completamente desfigurado -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Odineia ficou com o rosto completamente desfigurado - (crédito: Material cedido ao Correio)

Uma mulher, de 42 anos, foi encontrada morta e com o rosto desfigurado dentro de uma casa, em Águas Lindas de Goiás, no começo da noite desta segunda-feira (2/1). O Correio apurou que a vítima de feminicídio, identificada como Odineia Felix Salgueiro, dormia na casa do ex-marido, quando foi assassinada. O homem saiu cedo para trabalhar e, ao retornar para a residência, encontrou a mulher coberta de sangue. O principal suspeito, segundo a polícia, é Sebastião Ferreira dos Santos, 71, um ex-namorado com quem ela havia rompido a relação recentemente.

Principal suspeito do crime está foragido
Principal suspeito do crime está foragido (foto: Material cedido ao Correio)

Sebastião teria invadido a residência pela manhã, pouco depois das 6h30 (horário em que o ex de Odineia saiu para o serviço) e assassinado a mulher a pauladas. Vizinhos contaram à reportagem que Sebastião não aceitava o término do relacionamento e dizia para todos que, caso descobrisse algo, mataria a mulher.

Odineia chegou a morar com Sebastião em Águas Lindas por um tempo, mas decidiu pôr um fim à relação, após crises de ciúmes, ameaças e agressões por parte do ex. Ela saiu de casa, alugou um outro imóvel na região e estava decidida a retomar a relação com o ex-marido, que é pai de seus filhos.

O crime

Na noite desse domingo (1º/1), Odineia foi dormir na residência do ex-marido. À polícia, o homem contou que saiu de casa por volta das 6h30 para trabalhar. Ao final da tarde, às 17h40, horário em que ele voltou, notou marcas de sangue no chão da sala e, ao chegar na porta do quarto, encontrou Odineia caída e ensanguentada.

O homem saiu de casa, desesperado, e chamou os policiais que atendiam uma outra ocorrência próximo a um supermercado. A perícia constatou que Odineia já estava morta. O principal suspeito, Sebastião Ferreira, é considerado foragido. O Correio apurou que o homem tem passagens pela polícia e estava em regime domiciliar.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE