CLDF

Chico Vigilante será líder do bloco do PT na Câmara Legislativa do DF

Chico Vigilante (PT) permanecerá como líder de um dos blocos de esquerda da CLDF. Ricardo Vale (PT) será o vice

Pablo Giovanni*
postado em 03/01/2023 19:12 / atualizado em 03/01/2023 22:13
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) será o líder do bloco formado por deputados petistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O acordo foi firmado na manhã desta terça-feira (3/1), pelos parlamentares e definiu Ricardo Vale (PT) para ser vice-líder.

Chico foi líder do bloco na legislatura anterior, quando era composto por ele, Arlete Sampaio (PT) e Fábio Felix (PSol). Agora, o bloco parlamentar será composto por Chico Vigilante, Ricardo Vale (PT) e Gabriel Magno (PT). Vale retornou à CLDF para esta legislatura e vai atuar como vice-líder do bloco de esquerda.

A intenção da esquerda do DF foi montar dois blocos para ter mais voz dentro da CLDF, formada pela grande maioria pela base do governador Ibaneis Rocha (MDB): o do PT e outro formado pelo PSol-PSB.

Bloco PSol-PSB

Deputado mais votado da história da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital Fábio Felix (PSol) será líder do bloco PSol-PSB.

O bloco será composto por Felix como líder e Dayse Amarílio (PSB) como vice-líder. O deputado Max Maciel (PSol) será membro do bloco parlamentar. O requerimento foi enviado ao presidente da CLDF Wellington Luiz.

Blocão de oito deputados

O Partido Liberal (PL), Progressistas (PP), Republicanos e União Brasil estão costurando um acordo para firmar o maior bloco da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Somados, os partidos têm oito deputados. O Correio mostrou que as conversas estão em andamento, com deputados do PL e PP tentando convencer parlamentares do Republicanos e União Brasil para fechar o acordo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE