Crime

Flanelinhas que extorquiam motoristas no Setor Hospitalar são presos

Homens cobravam para estacionar os carros e motoristas eram ameaçados caso o valor pedido não fosse efetivamente pago

Correio Braziliense
postado em 06/01/2023 16:15 / atualizado em 06/01/2023 16:30
 (crédito: Diego Chaves/OIMP/D.A Press)
(crédito: Diego Chaves/OIMP/D.A Press)

Flanelinhas são presos após serem pegos em flagrante praticando extorsões aos motoristas no Setor Hospitalar Sul. A prisão ocorreu na última quinta-feira (5/1). Após receber diversas denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª DP, foi até o endereço relatado para averiguar o caso.

Os flanelinhas utilizavam cones para segurar as vagas e exigiam o pagamento de uma certa quantia de dinheiro para a utilização do estacionamento público, na região da 914 sul. Os homens estavam ameaçando os motoristas caso o valor pedido não fosse efetivamente pago. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram a veracidade dos fatos.

Quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE