Crime

Homem tenta fugir e é preso após furtar cabos de energia na Asa Norte

Durante abordagem, os policiais civis do DF constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele foi preso na quarta-feira (11/1)

Rafaela Martins
postado em 12/01/2023 12:31 / atualizado em 12/01/2023 12:31
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um homem foi preso furtando cabos de energia na tarde desta quarta-feira (11/1), na região da Asa Norte. A equipe do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (Gtop 23) avistou o suspeito cometendo o delito e conseguiu interceptar o crime.

Durante abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O homem foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Não foi a primeira vez que esse tipo de crime ocorreu no Distrito Federal. Em outubro, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu em flagrante um homem furtando cabos de energia em Águas Claras. Os policiais receberam a informação de que o furto estava ocorrendo na QS 05.

Quando a polícia chegou ao local, o suspeito viu a viatura e correu para um matagal da região. Os agentes fizeram o cerco e conseguiram o prender, pela segunda vez, de acordo com informações da PMDF.

Cerca de 100 metros de cabos com aproximadamente 8cm de diâmetro já haviam sido retirados e estavam espalhados pelo gramado. Ferramentas também foram encontradas. O homem foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia ( Taguatinga Sul). 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE