Operação Ulysses

PF apreende celulares, computadores e documentos de terroristas

Equipes cumprem três mandados de prisão temporária. Ordem partiu da Justiça Federal no Rio de Janeiro

Amanda Sales
postado em 16/01/2023 11:19 / atualizado em 16/01/2023 11:29
 (crédito:  Divulgação Polícia Federal)
(crédito: Divulgação Polícia Federal)

Na manhã desta segunda-feira (16/1), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação para prender três pessoas suspeitas de liderar e financiar os atos terroristas praticados por extremistas após o resultado do segundo turno das eleições de 2022 e no dia 8 de fevereiro, quando houve a invasão das sedes dos Três Poderes.

Chamada de operação Ulysses, a ação ocorre no Rio de Janeiro e os alvos não tiveram os nomes divulgados. Até o momento, a PF efetuou uma prisão e apreendeu celulares, computadores e documentos. Os alvos podem responder pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais. 

Os policiais cumprem  três mandados de prisão temporária, bem como cinco de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Rio de Janeiro.

A apuração teve início para identificar lideranças responsáveis por bloquear rodovias em Campos dos Goytacazes (RJ), organizar manifestações em frente a quartéis do Exército na cidade, bem como planejar e financiar atos que levaram aos atentados contra as sedes dos Três Poderes.

Com o cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16/1), os policiais pretendem identificar eventuais outros envolvidos nas ações.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE