Crime

Feminicídio: status de vítima nas redes era de 'relacionamento complicado'

Giovana Camilly Evaristo Carvalho foi assassinada pelo marido com dois disparos de arma de fogo após uma discussão de casal na noite desta quarta-feira (19/1)

Ana Maria Pol
postado em 19/01/2023 12:05 / atualizado em 19/01/2023 14:40
 (crédito: Fotos: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

“Em um relacionamento complicado” é como a mulher de 20 anos, morta com tiros no rosto, em Ceilândia, definia o relacionamento com o companheiro e autor do crime, Wellington Rodrigues Ferreira. Giovana Camilly Evaristo Carvalho foi assassinada pelo marido, com dois disparos de arma de fogo, após uma discussão de casal na noite desta quarta-feira (19/1). Ela é a quarta vítima de feminicídio de 2023.

"Em um relacionamento complicado", é como Giovana Camilly Evaristo Carvalho definia o relacionamento com o companheiro e autor do crime, Wellington Rodrigues Ferreira
"Em um relacionamento complicado", é como Giovana Camilly Evaristo Carvalho definia o relacionamento com o companheiro e autor do crime, Wellington Rodrigues Ferreira (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O crime aconteceu na QNN 20. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Giovanna caída no chão da residência, com ferimentos na cabeça. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. Segundo informações da Polícia Militar do DF (PMDF), Wellington já havia deixado a cena do crime quando as equipes chegaram ao local. 

Informações sobre a identificação do autor e características do veículo utilizado na fuga foram coletadas pelos militares. Ao iniciar as buscas, os militares encontraram o veículo em um estacionamento público. De acordo com a PMDF, logo em seguida o autor se aproximou e, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir. Com sangue de Giovana nas vestes, Wellington foi detido junto com seus pertences e encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II).

Relacionamento complicado

O Correio procurou a Deam II para questionar sobre o relacionamento do casal, porém, até a publicação da reportagem não houve resposta. Ativa nas redes sociais, Giovana colocou no status de relacionamento que estaria comprometida desde 6 de fevereiro de 2022, e definiu a relação como “complicada”. Nas fotos, amigos lamentaram sua morte. “Até agora sem acreditar”, “Descansa em paz”, foram algumas das mensagens deixadas nos posts. “Uma menina de bom coração” foi como outras pessoas descreveram a personalidade de Giovana. Também nas redes sociais, Wellington mantinha poucos amigos, um total de quatro, e fazia poucas publicações.

  • Giovana Camilly Evaristo Carvalho foi assassinada pelo marido, com dois disparos de arma de fogo, após uma discussão de casal na noite desta quarta-feira (19/1) Reprodução/Redes Sociais
  • Nas fotos, amigos lamentaram a morte de Giovana Camilly Evaristo Carvalho. "Até agora sem acreditar", "Descansa em paz", foram algumas das mensagens deixadas nos posts Reprodução/Redes Sociais
  • Wellington Rodrigues Ferreira foi preso, acusado de matar Giovana Camilly Evaristo Carvalho com dois disparos de arma de fogo no rosto Reprodução/Redes Sociais

 

Em uma das publicações, ele postou uma imagem encapuzado, abraçado com uma mulher também mascarada, segurando uma arma na mão. No perfil de Giovana, também foi publicada uma foto em que usa um capuz. Veja fotos abaixo.

 

  • Wellington mantinha poucos amigos nas redes, um total de quatro, e fazia poucas publicações. Em uma delas, Wellington publicou uma imagem encapuzado, abraçado com uma mulher também mascarada, segurando uma arma na mão. No perfil de Giovana, também foi publicada uma foto em que usa um capuz Reprodução/Redes Sociais
  • Wellington mantinha poucos amigos nas redes, um total de quatro, e fazia poucas publicações. Em uma delas, Wellington publicou uma imagem encapuzado, abraçado com uma mulher também mascarada, segurando uma arma na mão. No perfil de Giovana, também foi publicada uma foto em que usa um capuz Reprodução/Redes Sociais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE