INVESTIGAÇÃO

Chacina no DF: buscas no cativeiro são encerradas definitivamente

Os agentes da Polícia Civil e militares do Corpo de Bombeiros não encontraram mais nada no local e o ponto não passará mais por novas buscas

Darcianne Diogo
postado em 20/01/2023 17:04 / atualizado em 20/01/2023 17:25
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encerraram definitivamente as buscas no cativeiro onde Marcos Antônio Lopes, 55 anos, foi encontrado enterrado e decapitado, em uma casa localizada no Vale do Sol, entre o Vale do Amanhecer e Arapoanga, em Planaltina. Os agentes e militares não encontraram mais nada no local e o ponto não passará mais por buscas. Mais cedo, os bombeiros utilizaram dois cães farejadores para tentar encontrar os corpos de três desaparecidos.

Foi na mesma casa que os investigadores encontraram o corpo de Marcos enterrado em uma cova de 50cm de profundidade, na quarta-feira (18/1) — Renata Belchior, 52 anos, e a filha Gabriela, 25, foram mantidas em cárcere privado no mesmo local. O homem estava sem a cabeça e sem os braços. A identificação de Marcos, sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, foi possível após análise das impressões digitais de uma mão achada em uma cova.

Com o resultado do IML pronto, a hipótese trabalhada anteriormente pelos investigadores da 6ª DP (Paranoá) é reforçada. Segundo a polícia, o indício mais provável é de que Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49, Gideon Menezes, 55, e Fabrício Silva Canhedo, 34, tenham se associado, planejado e executado os assassinatos de Elizamar, 37 anos, e dos filhos, Gabriel, 7, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6, além de Thiago Belchior, 30, Renata Belchior, Gabriela Belchior, Cláudia Regina e Ana Beatriz.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE