GOVERNADOR

Após operação de busca e apreensão, Ibaneis diz que levará celular à PF

De acordo com a defesa do governador afastado, Ibaneis faz questão de que o aparelho seja periciado já que "não tem nada a esconder"

Camilla Germano
postado em 21/01/2023 12:35 / atualizado em 21/01/2023 14:45
 (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

A defesa de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal (DF), anunciou neste sábado (21/1) que o celular dele será levado para perícia da Polícia Federal na manhã de segunda-feira (23).

Em nota a defesa afirmou que Ibaneis não estava em Brasília na sexta (20) — quando ocorreu uma operação de busca na residência do governador afastado —, mas que faz questão de ter o telefone periciado. "Como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos", diz um trecho da nota.

A residência de Ibaneis no Lago Sul foi alvo de buscar e apreensão por parte da Polícia Federal em razão dos atos do dia 8 de janeiro, em que golpistas invadiram sedes dos três poderes na capital federal.

Confira a nota na íntegra:

"Bom dia, a defesa do Governador Ibaneis Rocha, informou neste sábado que na segunda-feira pela manhã irá até a Sede da Polícia Federal, apresentar o telefone do Governador para que se cumpra na íntegra a decisão do Ministro Alexandre de Moraes. Segundo a defesa, o Governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE