Chuva

Viaduto do Aeroporto alaga e motor de ambulância "apaga" com paciente dentro

Bombeiros e policiais militares empurraram o automóvel para fora da água acumulada na pista. Forte chuva gerou engarrafamento na região, e os veículos tiveram que desviar à direita

Pedro Marra
postado em 25/01/2023 19:31 / atualizado em 25/01/2023 19:53
Bombeiros e policiais empurram ambulância, que "apagou" em viaduto alagado do Aeroporto de Brasília  -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros e policiais empurram ambulância, que "apagou" em viaduto alagado do Aeroporto de Brasília - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Após forte chuva no Distrito Federal, o motor de uma ambulância que levava um paciente tetraplégico falhou, na tarde desta quarta-feira (25/1), ao entrar no viaduto do Aeroporto de Brasília, que estava totalmente alagado. No vídeo abaixo, é possível ver bombeiros e policiais militares empurrando o veículo para fora da água acumulada na pista. A ambulância seguia para Santa Maria quando ficou presa na inundação.

A ambulância precisou ser retirada do meio da água. Uma outra ambulância, da mesma empresa, esteve no local e removeu o paciente e a equipe médica para o hospital de destino. Ninguém se feriu. O alagamento aconteceu no complexo do balão do aeroporto, e teve como ponto mais atingido o túnel do BRT, por volta das 17h13.

Durante o atendimento do CBMDF, a via permaneceu interditada nos dois sentidos, sendo liberada logo que o nível da água baixou. A corporação atendeu a ocorrência com cinco viaturas e 21 militares. A chuva gerou engarrafamento de aproximadamente 1h40 na Estrada Parque Aeroporto (Epar). 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) teve que desviar o trânsito à direita da via. Na via externa — próxima ao aeroporto — sentido Plano Piloto, é possível ver que a água formou uma espécie de cachoeira que cai na grama até a pista. Dois motociclistas chegaram a passar com cautela pelo local. Confira no vídeo a seguir.

Segundo o sargento Cidemar, oficial de informações públicas do CBMDF, não foi preciso realizar esgotamento — procedimento de retirada da água do local para liberar o trânsito — pois quando a chuva parou, o nível da água diminuiu naturalmente.

  • Bombeiros e policiais empurram ambulância, que "apagou" em viaduto alagado do Aeroporto de Brasília CBMDF/Divulgação
  • Bombeiros e policiais empurram ambulância, que "apagou" em viaduto alagado do Aeroporto de Brasília CBMDF/Divulgação
  • Trânsito fica congestionado após viaduto do Aeroporto de Brasília alagar CBMDF/Divulgação
  • Trânsito fica congestionado após viaduto do Aeroporto de Brasília alagar CBMDF/Divulgação
  • Forte chuva na tarde desta quarta-feira alagou pista próxima ao Aeroporto de Brasília CBMDF/Divulgação
  • Forte chuva na tarde desta quarta-feira alagou viaduto do Aeroporto de Brasília CBMDF/Divulgação
  • Trânsito fica congestionado após viaduto do Aeroporto de Brasília alagar CBMDF/Divulgação

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE