Solidariedade

Cufa e Frente Nacional Antirracista estão unidos para ajudar os Yanomami

Entidades promovem mutirão de arrecadação de alimentos. Até o momento, 36 toneladas chegaram em Boa Vista (Roraima) nos últimos 10 dias de ação. O objetivo do mutirão é reforçar as doações e a distribuição, amenizando o sofrimento dos indígenas

Correio Braziliense
postado em 26/01/2023 16:46 / atualizado em 26/01/2023 16:46
 (crédito: Divulgação/CUFA)
(crédito: Divulgação/CUFA)

A Central Únicas das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista (FNA) estão promovendo um mutirão solidário para arrecadação de alimentos para o povo Yanomami. A Cufa-DF participa da ação, viabilizando diversos pontos de recolhimento na capital federal.

As pessoas que puderem contribuir devem entrar em contato por meio do número de telefone (61) 98601-5960 para mais informações de onde deixar as doações. As contribuições em dinheiro devem ser feitas diretamente para a CUFA nacional por meio do pix doacoes@cufa.org.br ou pela vakinha.

Segundo a Cufa, até o momento, são 36 toneladas que chegaram em Boa Vista (Roraima) nos últimos 10 dias de ação. O Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para enfrentar a calamidade sanitária sofrida pela população indígena.

Parceria

As organizações Cufa e FNA já trabalhavam juntas em outras iniciativas, como em ações da pandemia e nas campanhas de arrecadações de alimentos para famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade em função das fortes chuvas que atingiram o Brasil. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE