Solidariedade

Após doações, corpo de brasiliense que morreu em Portugal chega ao DF

Taylane Lucena, 34 anos, faleceu após lutar por dez meses contra o câncer. Ela tinha o desejo de viver seu último momento no Brasil e familiares arrecadaram doações para o translado. Sepultamento será nesta segunda-feira (30/1), no Campo da Esperança

Patrick Selvatti
postado em 29/01/2023 19:09 / atualizado em 29/01/2023 19:51
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O corpo da brasiliense Taylane de Sousa Lucena, que faleceu em 15/1, em Portugal, e tinha como último desejo ser sepultada na terra onde nasceu, chegou, neste domingo (29/1), em Brasília. A despedida será nesta segunda-feira (30/1), na capela 1 do Campo da Esperança da Asa Sul.

A informação foi dada ao Correio, nesta tarde, pelo irmão dela, Higor Lucena, 39. "Agora, meu cunhado  está na funerária acertando o restante para o sepultamento", avisou, referindo-se ao marido de Taylane, Thiago Viana, que vivia com ela em Portugal e acompanhou seus últimos dias de vida.

Conforme a reportagem apurou e noticiou em 19 de janeiro, Taylane e Thiago se mudaram para Porto, em 2022, em busca de uma vida melhor, porém, após vinte dias da chegada na cidade, ela começou a passar mal. Foram feitos exames e diversas consultas com especialista e, depois de dois meses, Taylane foi diagnosticada com a doença. 

Após lutar dez meses contra o câncer, a brasiliense de 34 anos faleceu.

Despedida

O desejo de Taylane era que seu último momento fosse na cidade onde nasceu e passou a vida toda com a família. Por isso, foi aberta uma corrente de doações para obter o valor necessário para o translado do corpo para Brasília. 

Sabendo de seu estado crítico, Taylane escreveu uma carta se despedindo de familiares e amigos. A mensagem foi postada em seu perfil nas redes sociais no dia de seu falecimento. “Hoje eu me despeço deste mundo, aos meus queridos amigos peço que não chorem com a minha partida, mas que se recordem sempre dos nossos momentos juntos, assim continuarei vivendo em seus corações, em suas lembranças, em seus pensamentos”, disse a brasiliense, em carta de despedida.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE