Entre os Eixos do DF

Paulo Octávio: lideranças locais têm o dever de lutar pela autonomia do DF

O empresário e ex-senador pelo Distrito Federal enfatizou a necessidade de as lideranças locais lutarem pela autonomia do DF. Defesa foi feita durante o debate "Entre os Eixos do DF", promovido pelo Correio

Mila Ferreira
postado em 30/01/2023 15:48 / atualizado em 30/01/2023 15:58
 (crédito: Mila Ferreira)
(crédito: Mila Ferreira)

Empresário do setor da construção civil e da comunicação, o ex-senador Paulo Octávio defende que as lideranças do Distrito Federal têm o dever de mostrar ao governo federal o valor e a importância da autonomia de Brasília. “Nós brasilienses temos que assumir essa responsabilidade com a cidade. Temos que apresentar propostas alternativas, não só para a questão do Fundo Constitucional, mas também para a nossa autonomia política e com as perspectivas de futuro”, destacou ele.

A declaração foi dada durante o Entre os eixos do DF, debate promovido pelo Correio Braziliense e que reúne autoridades da política, da Justiça, empresários e formadores de opinião para debater a economia do DF, a sustentabilidade e a qualidade de vida do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (30/1). 

Paulo Octavio enalteceu a importância da valorização da capital do

país e o reconhecimento por parte do governo e da sociedade das dificuldades que Brasília enfrenta. “Foram 62 anos de dificuldades financeiras, econômicas, dificuldades políticas, mas todo o tempo buscando o rumo certo; buscando o caminho a sociedade, a classe política deveria tomar em defesa de uma cidade que não é uma cidade qualquer. É como a capital da esperança, a capital de todos os brasileiros, é o símbolo da democracia, é o símbolo do país”, declarou o empresário.

Entre os eixos do DF

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense promove, nesta segunda-feira (30/1), o Entre os Eixos do DF. O evento reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE