Alto Paraíso (GO)

Bombeiros encontram protetor solar de turista desaparecido na Chapada

O norte-americano Raul Jimenez desapareceu no sábado (28/1), quando estava com outros três amigos na cachoeira Raizama. O grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de água.

Ellen Travassos
postado em 31/01/2023 10:21 / atualizado em 31/01/2023 10:21
 (crédito: Divulgação/CBMGO)
(crédito: Divulgação/CBMGO)

Militares do Corpo de Bombeiro de Goiás (CBMGO), encontraram, nessa segunda-feira (30/1), um protetor solar no perímetro de 4,5 quilômetros onde ocorrem as buscas pelo turista Raul Jiménez, 30 anos.

Durante a noite de segunda-feira, os bombeiros fizeram buscas nas margens do Rio São Miguel com uso do drone com câmera térmica que mapeou toda a margem do rio. Ao todo, há cerca de 20 bombeiros empenhados na busca da vítima, além de guias do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e apoio da prefeitura de Alto Paraíso. Os pais da vítima estão acompanhando todo o esforço das equipes na operação de busca.

Nesta terça-feira (31/1), o grupo foi dividido em quatro equipes que vão percorrer cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. Como não choveu na noite de segunda e o dia amanheceu com tempo limpo, a expectativa dos Bombeiros é que isso facilite a operação no local. A corporação informou que as equipes devem percorrer do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocatins, no Estreito do Rio Tocantizinho. 

Rio São Miguel, região onde os bombeiros realizam a busca.
Rio São Miguel, região onde os bombeiros realizam a busca. (foto: Divulgação/CBMGO)

Desaparecimento

Raul Jiménez desapareceu no sábado (28/1). Ele estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d'água.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE