Jornal Correio Braziliense

HABITAÇÃO

GDF anuncia construção de 40 mil moradias para população de baixa renda

Os imóveis deverão ser entregues à população até o final de 2026. A nova gestão de Ibaneis Rocha traça metas para redução do déficit habitacional e as define como prioridade

O Governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (5/1), a construção de 40 mil unidades habitacionais para a população de baixa renda, que visa a redução do déficit habitacional crescente no DF. Os imóveis deverão ser entregues à comunidade até o 2026.

Segundo o governo, atualizar a legislação sobre a temática habitacional é a condição fundamental para propor as ações pretendidas. O GDF ainda projeta anunciar, neste primeiro semestre, uma nova proposta de Política Habitacional para o Distrito Federal. Nesse intuito, será montado um grupo de trabalho para discutir e propor a revisão da lei atual.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), João Monteiro, revisar a legislação é um passo importante do governo rumo à eficiência da política habitacional do DF. “Dará acessibilidade às entidades habitacionais e à população de uma maneira geral, na oferta de habitação de interesse social para as pessoas mais carentes”, afirma o presidente da companhia.

Para a efetivação da meta proposta pelo governador Ibaneis Rocha, será necessária a injeção de recursos do próprio GDF em parceria com atual gestão do Governo Federal, que já declarou que pretende retomar o programa de habitação popular, “Minha Casa, Minha Vida”, cujo investimento inicial está orçado em R$ 10 bilhões.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.