Jornal Correio Braziliense

Previsão do tempo

Domingo (8/1) permanece nublado, mas semana pode ser mais quente

O tempo pouco mudou em relação ao sábado (7) e as nuvens e o alerta de chuvas continuam

Já está ficando repetitivo, mas a população de Brasília teve que acordar e ver mais uma vez o dia nublado. Assim como no restante da semana, este domingo (8/1) será de nebulosidade e com a iminência constante de pancadas de chuva pelo DF.

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cléber Souza, as condições climáticas pouco mudam em relação ao último sábado (7). A principal alteração no esperado é em relação a força das chuvas. O esperado para ontem em milimetragem não foi atingido e o alerta laranja, relativo a risco de alagamentos, reduziu de gravidade para um alerta amarelo, que sinifica chuvas intensas, mas em um volume menor. Portanto, ainda é necessário sair de casa com guarda-chuva ou capa.

A temperatura se mantém na mesma média, com mínima de 18 °C e máxima de 27 °C, com pico esperado para manhã e início da tarde. O final da tarde e início da noite serão marcados pela possibilidade de chuvas, com isso a temperatura deve cair, mas no geral será um dia de clima ameno.

A nebulosidade, as chuvas e a organização do dia se devem a dois fatores. O primeiro é o verão, que em Brasília é marcado por este clima, o segundo é uma zona de convergência do Atlântico, que se encerrará na próxima segunda (9). “O verão é assim, sol pela manhã e chuviscos e pancadas de chuva no final da tarde e início da noite devido ao aquecimento diurno”, explica o meteorologista.

Vai esquentar!

Apesar da previsão de que o tempo vai se manter da forma como está nos próximos dias, Cléber apontou que o DF pode espera poesias mais quentes. “Ao longo da semana gradativa elevação da temperatura, podendo chegar próximo dos 30 °C no próximo final de semana”, adiantou o profissional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.