Jornal Correio Braziliense

Brasília

Ibaneis vai adiar férias nos Estados Unidos após atos terroristas em Brasília

Viagem estava programada para 16 de janeiro, mas atos terroristas no centro de Brasília fizeram com que o chefe do Executivo local cancelasse a viagem aos EUA

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai cancelar a viagem aos Estados Unidos, prevista para 16 de janeiro. A reportagem apurou que após os atos terroristas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, neste domingo (8/1), o chefe do Executivo distrital reconsiderou a viagem.

Rocha se ausentaria por 15 dias e passaria o comando da capital do país para a vice-governadora Celina Leão (PP). Conforme noticiado pela jornalista Ana Maria Campos, da coluna Eixo Capital do Correio, as férias estavam previstas desde o fim da campanha eleitoral em outubro.

A viagem criaria uma situação ainda mais desconfortável com os ministros e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de Lula ter decretado intervenção federal na segurança pública do DF até 31 de janeiro, pessoas próximas ao governador temem que a medida possa se prolongar por mais tempo.

*Estagiário sob a supervisão de Michel Medeiros