Jornal Correio Braziliense

Repúdio

Entidades religiosas do DF repudiam atos de vandalismo

Entidades religiosas também expressaram apoio e solidariedade ao governador Ibaneis Rocha (MDB), afastado do cargo por 90 dias após atos terroristas em Brasília

As entidades religiosas do Distrito Federal divulgaram uma nota conjunta em que repudiam veementemente os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8/1) na praça dos três poderes, contra os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além disso, também expressam apoio e solidariedade ao governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), clamando pelo seu restabelecimento no comando da Gestão Pública do Distrito Federal, em que foi reeleito. Salientam que, após dezenas de anos de dificuldades e barreiras, finalmente as igrejas e templos vêm sendo reconhecidos e valorizados pelo Governo do Distrito Federal.

As entidades, Conselho dos Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev), Mitra Arquidiocesana de Brasília, Federação Espírita do Distrito Federal, Central Organizada de Matriz Africana (Afrocom), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia — Missão no Brasil, são representantes de religiões de diversos matizes, e afirmam que neste momento estão coirmanadas em oração pelo restabelecimento da Paz em nossa nação.

Invasão nos três poderes

Os prédios dos três poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, foram invadidos por vândalos no último domingo (8/1) deixando o rastro de muita destruição no patrimônio público e em obras de arte valiosas.

Afastamento do Governador

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal por 90 dias. Moraes citou descaso e omissão por parte de Ibaneis em relação aos atos ocorridos no domingo. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.