Jornal Correio Braziliense

ATOS TERRORISTAS

PCDF apura envolvimento de policiais civis em atos antidemocráticos

Policiais civis que tenham participado dos atos serão responsabilizados pela corporação

Com intuito de responsabilizar os policiais civis que, "porventura", tenham participado dos atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (8/1) na capital do país, o delegado-geral, Robson Cândido, determinou, nesta quinta-feira (12/1), a instauração de Procedimento Apuratório Disciplinar no âmbito da Corregedoria Geral de Polícia.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a medida faz parte de um conjunto de ações necessárias para que, "nos limites constitucionais e legais das atribuições da Polícia Civil, a ordem seja recuperada e restabelecida".

Prontidão

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, determinou que, a partir dessa quarta-feira (11/1), os gestores da corporação deveriam permanecer em estado de prontidão operacional. A medida prevê que os policiais sejam convocados para trabalhar a qualquer momento.

O comunicado foi publicado nas redes sociais da PCDF e, de acordo com o texto, a determinação vale até “a normalização da ordem pública na capital da República”.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.