Hora da folia

Festival Urgente agita o pré-carnaval de Brasília no CCBB neste sábado

Chorinho, samba, fanfarra estão sendo algumas atrações do evento, que vai até às 21h

Ellen Travassos
postado em 04/02/2023 17:37
 (crédito: Ed Alves/CB/DA PRESS)
(crédito: Ed Alves/CB/DA PRESS)

O Festival Urgente mostrou, na tarde deste sábado (4/2), que nem o clima ameno consegue diminuir a animação do brasiliense pelo carnaval neste ano. Mesmo com a chuva leve, os foliões continuaram na festa, que até o fim do dia recebe apresentações de Mc Tha, SkaNiemeyer, Victor Angeleas e Márcio Marinho.

Após dois anos sem carnaval devido as restrições impostas pela covid-19, a psicóloga Vanda Freitas, 43 anos, diz que se sente libertada com as festas pós-pandemia. “Estávamos precisando disso. Acredito que vai ser um dos melhores carnavais no DF e do Brasil.”

O primeiro dia de pré-carnaval no Festival Urgente foi marcado por um lugar arejado e pelas pessoas tendo cuidados em relação a proximidade com outros foliões, ressalta Ana Paula Pereira, 33, estudante. “O evento está sendo muito tranquilo, com uma vibe positiva para começarmos esse ano.”

Festival Urgente, no CCBB, marca o pré-carnaval de Brasília, neste sábado (4/2). Na foto, Ana Paula e Vanda.
Festival Urgente, no CCBB, marca o pré-carnaval de Brasília, neste sábado (4/2). Na foto, Ana Paula e Vanda. (foto: Ed Alves/CB/DA PRESS)

Neste sábado a festa vai até 21h. O evento teve ingressos gratuitos antecipados, que já esgotaram. No entanto, quem ainda quiser comparecer pode comprar bilhetes na porta, por R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. 

O Festival Urgente continua no domingo (5/1), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com apresentações de Ana Reis e Vinicius Vianna,  Volta Belchior, Tropicaos e Samba Urgente part. Alice Caymmi.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE