Pandemia

Covid-19: DF completa 50 dias sem mortes por complicações da doença

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, não há registro de óbitos notificados e ocorridos desde dezembro de 2022. Taxa de transmissão segue abaixo da média

Pedro Marra
postado em 08/02/2023 00:30 / atualizado em 08/02/2023 00:30
Emergência do Hospital de Base com profissional de saúde. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Emergência do Hospital de Base com profissional de saúde. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal completou, nesta terça-feira (7/2), 50 dias sem registrar ou notificar mortes por complicações da covid-19. Boletim epidemiológico da doença traz o total de 11,8 mil óbitos nesta pandemia. Da maioria das mortes, 10,8 mil eram moradores do DF, enquanto 883 moravam em Goiás, 144 em outro estado e um está em investigação.

A média de casos encontra-se em 135,80, 37% maior em relação a 14 dias atrás. Apesar da marca que alivia a população do DF, a taxa de transmissão do novo coronavírus ficou em 0,67 nesta terça-feira e aumentou quase 10% em relação aos últimos sete dias.

O índice demonstra que cada 100 pessoas podem infectar outras 67 na capital federal. Segundo a Secretaria de Saúde, se a taxa de transmissão está abaixo de 1, a pandemia tende a terminar. Se passar da média, a crise sanitária piora em uma cidade.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE