Alerta

MPDFT emite alerta sobre escolha de corretoras de investimento em moedas digitais

Unidade de Cryptoativos do Ministério fez recomendações sobre a escolha de corretoras para investimento em moedas digitais

Amanda Sales
postado em 08/02/2023 08:36
 (crédito: Invistir Bitcoin/ divulgação )
(crédito: Invistir Bitcoin/ divulgação )

Nesta terça-feira (7/2), a Unidade Especial de Cryptoativos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu um alerta para que investidores brasileiros tomem cuidado com a contratação de corretoras para operar no mundo das moedas digitais.

No alerta, a Crypto/MPDFT recomenda que os cidadãos pesquisem o histórico das empresas antes da assinatura do contrato para evitar a perda do dinheiro investido em golpes ou pirâmides financeiras. A unidade orienta que os interessados sigam as seguintes recomendações:

  • Pesquise bem antes de escolher uma exchange - empresa que permite que os clientes negociem criptomoedas ou moedas digitais por outros ativo
  • Busque corretoras conceituadas no mercado, com solidez financeira e soluções tecnológicas adequadas ao ecossistema
  • Recomenda-se, também, escolher exchanges com suporte na língua portuguesa para a resolução de eventuais problemas

Golpes

Segundo o alerta da Crypto, a população brasileira tem demonstrado grande interesse em investir
em ativos digitais (criptomoedas). E uma enorme quantidade de capital foi perdida em razão de golpes ligados aos ativos digitais, que não se resume às pirâmides financeiras.

“Além dos golpes, o ‘risco corretora’ deve ser levado em conta ao se investir neste mercado, especialmente em razão de ele não possuir lei em vigor nem fundo garantidor de crédito. O ‘risco corretora’ está ligado à solidez financeira da exchange, hackeamento de contas, desconhecimento do usuário ao realizar transações, dentre outros”, diz o documento.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE