DF

Jovem leva oito facadas durante bloco Raparigueiros no DF

O Correio apurou que o jovem esfaqueado estava no bloco, mas havia se afastado para perto do Mané Garrincha. Ele foi transportado ao Hospital de Base consciente e orientado

Pablo Giovanni
postado em 20/02/2023 00:15
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Um jovem de 20 anos levou oito facadas durante o bloco Raparigueiros, na noite deste domingo (19/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o folião foi perfurado na região do dorso e do tórax, e foi transportado consciente e orientado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O Correio apurou que o jovem pulava o carnaval no bloco. O caso ocorreu perto do estádio Mané Garrincha.

Durante o bloco carnavalesco, um outro folião, de 21, foi esfaqueado com um golpe de faca na região do tórax. Ele também foi transportado pelo Samu ao HBDF consciente e orientado.

Policial militar ferido

No bloco, um policial militar torceu o joelho após separar uma briga. De acordo com a PMDF, ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital de Base.

O bloco percorreu o centro de Brasília, com um forte aparato policial, envolvendo as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Do sertanejo ao brega funk, os foliões começaram a se reunir um pouco depois da Torre de TV, por volta das 17h, no sentido do Palácio do Buriti. O público começou a chegar, no entanto, lá para as 21h, ao redor do trio elétrico.

De acordo com a organização do evento, o trajeto a ser percorrido pelos foliões será pelo Eixo Monumental até a altura do Memorial JK, quando desce novamente a via, voltando ao ponto de concentração. Por falta de recursos repassados pela Secretaria de Cultura, por meio do Fundo de Apoio à Cultura, o bloco vai sair apenas um dia.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Participe do prêmio #CBFolia

Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE