Crime

Homem que matou vizinho por não gostar da forma como olhava é condenado

De acordo com o MPDFT, réu tirou a vida da vítima após uma discussão banal, sem chance de defesa, com golpes de faca

Ellen Travassos
postado em 24/02/2023 11:24 / atualizado em 24/02/2023 11:25
 (crédito: REPRODUÇÃO)
(crédito: REPRODUÇÃO)

Paulo Sérgio Brito Gomes foi condenado pelo homicídio de Francisco Solimar Santos Brasil. O réu foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o assassinato ocorreu por um motivo banal, após uma troca de olhares.

A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo e acatada pela Justiça. Durante o julgamento, realizado no dia 14 de fevereiro, foram apresentadas duas qualificadoras contra o acusado: discussão banal e impossibilidade de defesa da vítima, que foi surpreendida em via pública. Ambas foram aceitas pela Justiça.

O crime ocorreu no dia 28 de julho de 2021, por volta das 22h, em via pública localizada na QN 14F, conjunto 05, no Riacho Fundo 2. Paulo e Francisco eram vizinhos e se conheciam apenas de vista. Na noite do crime, o réu consumiu bebidas alcoólicas em estabelecimento comercial da região e retornava caminhando para casa.

O crime

Francisco esteve em outro bar da vizinhança e também ingeriu bebidas alcoólicas antes de ir à casa da namorada. Na sequência, saiu em direção à própria casa, quando encontrou Paulo e os dois olharam-se de forma intimidante.

Ambos começaram uma discussão banal e acirrada. Paulo Sérgio foi em casa, pegou uma faca de cozinha e foi ao encalço de Francisco.

Em via pública, Paulo surpreendeu a vítima com golpes de faca. O réu cravou a lâmina na região cervical de Francisco. O condenado fugiu do local e se escondeu em outro estado até ser preso.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE