Crime

Homem morto no Gama apontou arma para policiais da Rotam

Homem estava fugindo dos militares em carro roubado, acompanhado de outro comparsa. Quando foi abordado pelos policiais, não quis se entregar e apontou arma de calibre 32, sendo alvejado logo em seguida

Eduardo Fernandes
postado em 26/02/2023 10:09 / atualizado em 26/02/2023 11:19
 (crédito: Guns Power/Divulgacao)
(crédito: Guns Power/Divulgacao)

Homem morto no Setor Oeste do Gama na noite deste sábado (25/2) foi alvejado por policiais militares da Rotam depois de apontar um revólver calibre 32 para a equipe. A vítima, de 25 anos, era passageiro de um carro roubado e estava fugindo com outro criminoso.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante a fuga, o motorista do veículo perdeu o controle e atravessou o canteiro central da quadra 11, em frente a Feira Azul.

O automóvel teve os dois pneus do veículo estourados no acidente. Em seguida, a equipe da Rotam abordou os fugitivos, mas apenas o motorista se entregou. O passageiro não obedeceu às ordens dos militares e não se rendeu, apontando uma arma calibre 32 para os policiais, sendo alvejado logo depois.

De acordo com a PMDF, o carro foi roubado de duas mulheres no Setor Sul do Gama na mesma noite, e foi visto pelos policiais na Avenida Contorno. A arma apontada foi apreendida com cinco munições. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atendimento, mas o suspeito teve óbito declarado no local.

A ocorrência foi registrada na 20ª DP. O motorista revelou que o parceiro não iria se entregar aos policiais.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE