Violência doméstica

Dois homens suspeitos de violência doméstica são presos em Vicente Pires

Crimes aconteceram neste sábado (25/2) e no domingo (26/2). Suspeitos cometeram crimes de ameaça, agressão e injúria

Correio Braziliense
postado em 27/02/2023 12:26 / atualizado em 27/02/2023 12:26
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Dois homens foram presos po rviolência doméstica e familiar contra mulher neste final de semana, em Vicente Pires, no Distrito Federal. No primeiro caso, a Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos suspeito de agressão, injúria e ameaça contra a companheira, de 36 anos.

No segundo caso, que ocorreu no domingo (26/2), um homem de 41 anos foi preso por suspeita de ameaçar de morte a companheira, de 34 anos. Ambos os casos são investigados pela 38ª Delegacia de Polícia Civil, em Vicente Pires.

Caso de sábado 

De acordo com a investigação, o homem de 47 anos e a mulher de 36 se conheceram há três meses, e, recentemente, o suspeito começou a demonstrar comportamento agressivo e ciúmes após ingerir bebidas alcoólicas.

A Polícia Civil afirma que, por esse motivo, a vítima decidiu se separar do companheiro. No entanto, após ser comunicado, o homem passou a ameaçar a mulher de morte. Durante o fim de semana, após ingerir bebidas alcoólicas, o suspeito agrediu a vítima com tapas, socos e apertões no braço. Segundo a mulher, ele ainda a xingou.

Na manhã de domingo (26/2), ela disse ao companheiro que sairia de casa, momento em que ele afirmou que a mataria e, em seguida, se mataria. A vítima prestou queixa na 38ª DP.

A polícia foi até a residência do casal e prendeu o autor das agressões por lesão corporal, ameaça e injúria. Caso condenado, o homem pode ficar preso por até cinco anos.

Caso de domingo

No segundo caso, os policiais prenderam um homem de 41 anos suspeito de ameaçar de morte sua companheira, de 34 anos. Segundo a denúncia, o casal tinha um relacionamento há dois anos e meio e morava junto há um ano.

Durante esse período, a vítima sofreu violência psicológica e física. No entanto, a vítima optou por não registrar boletim de ocorrência à época.

Neste domingo (26/2), a vítima o denunciou após o homem afirmar que "era para ela torcer para que o mesmo permanecesse preso, pois, se ele saísse livre, ela iria ver do que ele seria capaz".

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE